Diogo Moreira está prestes a fazer história pelo Brasil na Moto2 e se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade.
Neste domingo (16), o piloto precisa de apenas dois pontos na etapa final em Valência, na Espanha, para ser campeão da temporada. A vitória no GP de Portugal, na última semana, o fez aumentar sua vantagem sobre o segundo colocado, o espanhol Manuel González.
Na reta final, Moreira está 24 pontos à frente do rival e próximo de conquistar o título. Para isso, Diogo pode terminar a corrida na Espanha até a 14ª posição. Já González precisa vencer e torcer para o brasileiro ficar entre os últimos.
Dentre as 21 etapas da temporada, Diogo Moreira terminou 16 vezes entre os cinco primeiros e só ficou fora do top 10 na Catalunha.
No domingo (16), a prova da Moto2 está marcada para 8h15 (horário de Brasília), enquanto a MotoGP larga às 10h.
Em outubro, Moreira acertou com a Honda e será piloto da equipe LCR na temporada 2026 da MotoGP. Com isso, ele será o primeiro brasileiro a disputar a categoria rainha da motovelocidade desde Alex Barros, que competiu na MotoGP em 2007.
Estreia na MotoGP
Diogo Moreira estreará na MotoGP na etapa da Tailândia, disputada entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. Em 2026, a categoria volta a realizar uma prova no Brasil.
Entre os dias 20 e 22 de março do próximo ano, a categoria rainha da motovelocidade desembarca em Goiânia para a realização do GP do Brasil.