Moradores relatam tentativas de saques após explosão no Tatuapé

Moradores de imóveis interditados após a explosão que ocorreu no Tatuapé, zona leste de São Paulo, na noite dessa quinta-feira (13), relatam medo de terem suas casas saqueadas.

Segundo apuração da CNN Brasil, os moradores afetados pelo acidente permanecem na frente dos imóveis por medo de terem objetos e móveis furtados.

Durante a tarde desta sexta-feira (14), uma das famílias sofreu duas tentativas de saque. Os suspeitos não conseguiram levar algum item.

No local, agentes de segurança da Guarda Civil Municipal atuam com a presença de viaturas. Eles permanecem na região durante toda a madrugada deste sábado (15).

Atuação da Prefeitura

A Prefeitura de São Paulo informou que cinco famílias de baixa renda que tiveram as casas interditadas receberão auxílio emergencial (R$ 1.000), pela Secretaria Municipal de Habitação. As equipes de assistência social permaneceram no local, atenderam 20 pessoas e ofereceram acolhimento, que foi recusado.

A Subprefeitura Mooca concluiu, na tarde desta sexta-feira (14), a vistoria dos imóveis na Rua Francisco Bueno e entorno. Das 23 interdições iniciais, 11 permanecem (10 total e uma parcial).

Também foram emitidas duas notificações para pequenos reparos em imóveis sem risco iminente. Segundo a prefeitura, o imóvel onde ocorreu a explosão era residencial e não possui registros de licença para outra atividade nem denúncias de uso irregular. 

O Samu atendeu quatro vítimas no local. Um homem foi encaminhado ao Hospital Municipal Carmino Caricchio e já teve alta. No Hospital Veterinário Público Leste houve danos leves em janelas, já reparados, sem feridos. O atendimento ocorre normalmente. 

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte e a SPTrans relataram que a circulação de um dos ônibus da região foi normalizada, na madrugada desta sexta-feira (14). A CET (Companhia de Engenharia de Trafego) também liberou a via após a limpeza, e não há mais desvios no local.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *