Na partida válida pela nona rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026, a Croácia recebeu a Ilhas Faroe nesta sexta-feira (14), em Rijeka, superou o adversário por 3 a 1 e garantiu seu lugar na competição intercontinental.
O time visitante abriu o placar com Géza Dávid Turi. Na sequência, os croatas viraram o confronto graças aos gols de Josko Gvardiol, Petar Musa e Nikola Vlasic.
Com o resultado, a Croácia disparou na liderança do grupo L das Eliminatórias, com 19 pontos, em uma campanha de seis vitórias e apenas uma derrota. A República Tcheca, atual segunda colocada, possui 13 pontos e não consegue mais ultrapassar a equipe croata.
Os gols do jogo
Jogando fora de casa, as Ilhas Faroe surpreenderam o time mandante e saíram na frente em Rijeka. O meia Géza Dávid Turi arrancou pelo meio e arriscou de fora da área. A bola desviou na defesa croata e parou no fundo das redes.
A alegria feroês durou pouco, já que a Croácia chegou ao empate na marca de 23 minutos. O zagueiro Josko Gvardiol aproveitou uma sobra na área, limpou a marcação e bateu cruzado para anotar 1 a 1 no placar.
Na volta do intervalo, o atacante Petar Musa recebeu pelo passe do lateral Josip Stanisic na área e finalizou bem para virar o jogo. A confirmação da vitória veio aos 25 minutos, quando o meia Nikola Vlasic completou um cruzamento da esquerda e deu números finais ao duelo.