Facções precisam ser equiparadas ao terrorismo, afirma Ronaldo Caiado à CNN

O projeto Marco Legal de Combate ao Crime Organizado, que tem como base o PL Antifacção, enfrenta impasses na Câmara dos Deputados. Em entrevista ao CNN Arena, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), defendeu a equiparação das facções criminosas ao terrorismo, criticando a decisão de retirar essa classificação do texto em discussão no Congresso Nacional.

Na avaliação de Caiado, as facções já exercem domínio sobre diversas regiões do país, incluindo áreas da Amazônia, onde controlam atividades como garimpo ilegal, tráfico de drogas e contrabando de madeira. “Que soberania brasileira! Ela está toda na mão do PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho”, afirmou.

 

O chefe de Estado citou casos de violência contra autoridades públicas que atuam para combater as organizações criminosas.

“Isso não é um crime de alguém que saiu um dia e foi ali roubar uma caminhonete. Isso é uma estrutura de governo. Só que é um governo do crime”, argumentou Caiado.

Para o governador, caso o projeto seja colocado em votação, obteria aproximadamente 70% dos votos no plenário. Ele também afirmou que, caso não seja aprovada neste momento, tornará essa pauta uma de suas prioridades, implementando a equiparação como uma de suas primeiras medidas.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *