A deputada federal Rosena Sarney (MDB-MA), de 72 anos, publicou um vídeo no último domingo (9), em que falou sobre o tratamento de câncer de mama que está enfrentando e agradeceu o apoio que tem recebido.
No vídeo, Roseana afirmou ter passado por uma semana difícil e que na segunda-feira (10) realizou sua 11ª sessão de quimioterapia contra a doença, lamentando estar com uma alergia, devido ao tratamento agressivo.
“Mas essa semana, eu tô na terceira semana de alergia, muita alergia. Eu nunca imaginei na vida que uma coceira incomodasse tanto. Mas como eu estou coçando perna, abraço, mão, tudo realmente incomoda. Amanhã eu faço a 11ª químio, e só tenho a agradecer a Deus, a todos vocês que estão torcendo por mim e eu acredito na cura. Vamos em frente”, disse.
Veja abaixo:
Em agosto desse ano, a parlamentar revelou o diagnóstico da doença por meio de um vídeo nas redes sociais.
À época, ela afirmou que, inesperadamente, fez um exame que detectou a doença e que estava iniciando o tratamento.
“Então eu vou começar meus tratamentos, vou me operar e espero que vocês torçam por mim, rezem por mim e olha, eu tenho certeza que confiando em Deus tudo vai dar certo”, disse à época.
Já em 18 de setembro, a ex-governadora do Maranhão atualizou seus seguidores e publicou uma foto em que apareceu com os cabelos raspados.
“Pronta para mais uma etapa com fé em Deus que tudo dará certo. Conto com as vibrações positivas de todos vocês”, escreveu na ocasião.
Vídeo com Sarney
No final de setembro, Roseana apareceu em um vídeo ao lado do pai, o ex-presidente José Sarney, e de uma sobrinha. Nas imagens, postadas no dia 27 de setembro, os três apareceram tomando café da manhã.
Veja abaixo:
“Olá pessoal, hoje eu tô muito feliz, olha quem tá aqui comigo, meu pai e minha sobrinha Maria Fernanda, vieram tomar café comigo, e olha só, é uma alegria, né meu pai?” Já vou ficar com saudade que ele já vai viajar”, diz Roseana.
Ainda no vídeo, o ex-presidente relembrou o nascimento da filha, e afirmou ter feito um poema a ela.
“Você é muito querida. Quando você nasceu, eu fiz um poema que disse que tudo o que havia no mundo agora é o sorriso de Roseana, e esse sorriso, eu fui profético”, relembrou Sarney.
*Sob supervisão de Douglas Porto