Julio Casares, presidente do São Paulo, deu detalhes sobre o momento em que Oscar passou mal, durante exames realizados no CT do São Paulo, nesta terça-feira (11).
O jogador, de 34 anos, apresentou alterações cardiológicas e está internado na UTI do Hospital Albert Einstein. O mandatário disse que a gestão “ficou surpresa” com a situação em uma avaliação normal de pré-temporada.
“Nós, na hora, ficamos surpresos, mas de pronto a equipe o levou para o Albert Einstein e ele está fazendo exames”, disse Casares a jornalistas, no evento de lançamento do Paulistão 2026.
O presidente também contou que chegou a conversar com Oscar e que o meio-campista “interagiu bem” e “está muito bem”, apesar de não dar mais detalhes sobre o diálogo ou sobre um possível diagnóstico.
Jogador chegou a desmaiar
Oscar sofreu uma arritmia cardíaca nesta terça-feira (11), durante uma avaliação física no centro de treinamento do clube, que tinha acompanhamento de equipe do próprio Einstein, segundo Casares.
O meio-campista perdeu a consciência por alguns segundos enquanto realizava um teste na bicicleta ergométrica e precisou ser levado de ambulância ao hospital na capital paulista.
Ele recobrou a consciência rapidamente e encontra-se em estado estável, segundo informações publicadas pela Placar, mas permanece internado na UTI para observação e passou por uma nova bateria de exames.
Pessoas próximas ao jogador confirmaram que o caso inspira cuidados e que há a possibilidade de o meia antecipar sua aposentadoria.