O Cruzeiro fará uso do avião particular de Leila Pereira para agilizar o retorno do zagueiro Fabrício Bruno de Londres, aonde está com a Seleção Brasileira.
Inicialmente, a aeronave levaria apenas o atacante Vitor Roque de volta para São Paulo. Porém, a pedido do empresário Pedro Lourenço, o defensor celeste acompanhará o centroavante palmeirense no trajeto.
A informação foi confirmada por Leila Pereira ao ge. A presidente do Palmeiras revelou que foi procurada por Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, e Pedrinho, presidente do Vasco.
No caso do cruzmaltino, ele pediu para que Paulo Henrique, lateral que também foi convocado, acompanhasse a viagem.
“Respondi prontamente que ‘sim’, que o Fabrício Bruno e o Paulo Henrique poderiam voltar conosco ao Brasil sem problema algum”, destacou Leila Pereira.
“É esse espírito de cooperação que deveria nortear o futebol brasileiro, e não o individualismo que alguns clubes e dirigentes insistem em demonstrar”, completou a presidente do Palmeiras em entrevista publicada pelo Ge.
Jogos da Seleção e do Cruzeiro
Em um primeiro momento, Fabrício Bruno representará a Seleção contra Senegal, às 13h (de Brasília) do dia 15 de novembro, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. Em seguida, às 16h30 (de Brasília) do dia 18, será a vez do duelo contra a Tunísia, no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
A grande questão fica para o ‘pós-Data Fifa’, tendo em vista que o Cruzeiro enfrenta o Juventude um dia após o amistoso do Brasil contra a Tunísia. O jogo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, está marcado para 19 de novembro, mas ainda não tem horário definido. O duelo será válido pela 34ª rodada.
Como foi nos outros jogos?
Nas últimas convocações, o Cruzeiro se esforçou para contar com Fabrício Bruno.
Na primeira oportunidade, o defensor chegou a tempo de enfrentar o Atlético pela Copa do Brasil, mesmo tendo jogado contra a Bolívia um dia antes. Já na última vez, o clube celeste não conseguiu fazer com que ele viesse do Japão a tempo de atuar pelo Campeonato Brasileiro no dia seguinte.
O mesmo pode acontecer nesta terceira convocação. Como um voo da França para São Paulo demora em média 12 horas, a tendência é que Fabrício chegue na capital paulista na manhã do dia 19 de novembro. Obviamente, o avião de Leila Pereira aumentará as chances de o Cruzeiro contar com o defensor.