Ibovespa supera 157 mil pontos e renova máxima; dólar cai abaixo de R$ 5,30

O Ibovespa segue batendo recordes nos primeiros negócios desta terça-feira(11). Os agentes financeiros repercutem a bateria de dados no Brasil, com a divulgação de inflação e ata do Copom, e os resultados financeiros por aqui e no exterior.

Em busca da 15ª alta seguida, o principal índice da bolsa brasileira subia 1,36%, por volta das 11h (horário de Brasília), aos 157.363,02 pontos. Foi a primeira vez que o Ibov bateu 156 mil e 157 mil pontos – marcas alcançadas em poucos minutos após a abertura.

O desempenho no mercado brasileiro reflete otimismo dos investidores com uma possível queda de juros no Brasil, após a inflação de outubro desacelerar a 0,09%, abaixo do esperado, e atingir o menor patamar no mês desde 1998.

Com a inflação desacelerando em torno do teto da meta (4,5%), as taxas DIs começaram a recuar com mais afinco, refletindo a expectativa por juros menores no médio e longo prazo.

Antes da divulgação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), às 9h, o Banco Central divulgou a ata do Copom (Comitê de Política Monetária). No documento, o colegiado reitera a Selic em 15% ao ano por “período prolongado”, mas sinaliza um tom mais ameno no aperto monetário.

Às 11h30 o Banco Central fará leilão de 45.000 contratos de swap cambial para rolagem do vencimento de 1º de dezembro.

Na segunda-feira (10), o dólar à vista fechou com baixa de 0,51%, aos R$5,3076.

 

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *