Colisão entre trens deixa feridos na Eslováquia; 11 foram para o hospital

Dois trens colidiram na Eslováquia na noite de domingo (9) depois que um deles bateu na traseira do outro, ferindo dezenas de passageiros, disseram a polícia e o ministro do Interior do país.

Um vídeo divulgado pelo departamento de bombeiros e resgate do país mostrou uma pessoa sendo retirada do trem em uma maca, enquanto imagens do Ministério do Interior mostraram uma grande presença policial e de serviços de emergência no local.

A agência de notícias Reuters não conseguiu verificar de forma independente o local ou a data em que as imagens foram gravadas.

Falando no local do acidente, o Ministro do Interior, Matus Sutaj Estok, declarou em uma coletiva de imprensa que dezenas de pessoas sofreram ferimentos leves e 11 foram levadas para o hospital. Não houve mortes no acidente, informou ele.

O acidente ocorreu no corredor ferroviário entre a capital Bratislava e a cidade de Pezinok.

“Segundo informações preliminares, não houve colisão frontal entre os trens, nem descarrilamento”, informou a polícia em uma publicação no Facebook.

O site de notícias Aktuality.sk citou um passageiro que descreveu a colisão como um forte estrondo.

Este foi o segundo acidente na Eslováquia no último mês. Dois trens colidiram no leste do país em 13 de outubro, deixando 91 pessoas feridas.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *