O jovem Andrew Andrade do Amor Divino, de 29 anos, morreu após não respeitar uma ordem de parada e ser atingido pelo disparo de fuzil feito por um policial militar, na madrugada de sexta-feira (07). O caso ocorreu na região do Complexo do Chapadão, no Rio de Janeiro.
De acordo com a PM (Policia Militar), os agentes realizavam um patrulhamento quando ocupantes de três motocicletas passaram e efetuaram disparos contra os policiais. Na sequência, o jovem não obedeceu a ordem de parada e avançou com o veículo pelo cerco policial.
Segundo a polícia, quando Andrew avançou com o carro sem permissão, um dos agentes efetuou um disparo contra ele, que ficou ferido. Em seguida, o motorista foi socorrido pela equipe e encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que a ocorrência foi registrada na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e o comando da unidade instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do fato.
*Sob supervisão de Jorge Fernando Rodrigues.