Em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude foi até São Januário e venceu o Vasco por 3 a 1.
Rayan abriu o placar para os mandantes, mas Marcelo Hermes, Nenê, aplicando a Lei do Ex, e Ewerthon fizeram os gols que garantiram a vitória do Juventude.
Com o resultado, a equipe cruzmaltina conheceu sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, a equipe de Thiago Carpini embalou a segunda vitória seguida e segue sonhando em escapar do rebaixamento.
Jogando em casa, foi o time de Fernando Diniz que começou dominando o jogo e criou as primeiras oportunidades. Aos 26 do primeiro tempo, Rayan abriu o placar após cruzamento de Lucas Piton – o gol chegou a ser anulado por impedimento do lateral-esquerdo, mas foi validado após checagem do VAR.
Ainda na primeira etapa, o Juventude reagiu e conseguiu a virada. O empate saiu com um bonito gol de Marcelo Hermes depois de cruzamento de Taliari, enquanto Nenê fez o segundo do Jaconero após erros de Léo Jardim e Nuno Moreira na saída de bola.
Durante todo o segundo tempo, o Vasco pressionou o Juventude em busca do empate. Apesar disso, o time de Fernando Diniz pouco criou e viu o Juventude assustar com Luis Mandaca, que acertou o travessão de Léo Jardim.
Nos minutos finais da partida, Paulo Henrique foi expulso depois de fazer falta dura em Taliari. Com um a mais, o Juventude aproveitou a vantagem numérica e fez o terceiro com Ewerthon, que só completou depois de assistência de Giovanny.
Tabela
Com o resultado, o Vasco perdeu uma posição na tabela e agora ocupa a 10ª posição, com 42 pontos. O Atlético-MG, que venceu o Sport, assumiu a 9ª.
A vitória deu fôlego ao Juventude na briga contra o rebaixamento. O time jaconero chegou aos 32 pontos e segue em 18º, mas agora a apenas dois pontos do Vitória, primeira equipe fora do Z4.
Próximos jogos
As duas equipes agora pausam no Campeonato Brasileiro por conta da Data Fifa.
O Vasco volta a jogar só no dia 19, quarta-feira, quando encara o Grêmio, no Rio Grande do Sul. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Na quinta (20), o Juventude recebe o Cruzeiro, no Alfredo Jaconi, às 16h (de Brasília).