O rompimento de um reservatório da Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) provocou o desabamento de três casas e deixou uma pessoa morta e dois feridos, na manhã deste sábado (8), em Campina Grande, na Paraíba.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o rompimento da estrutura gerou o vazamento de um grande volume de água, que inundou diversas residências e ruas próximas do bairro da Prata, além de arrastar veículos e pessoas pelas vias públicas.
Durante a ocorrência, a corporação isolou a área afetada e interditou os imóveis. Equipes da Cagepa foram acionadas para auxiliar na limpeza do local.
Por conta do rompimento, 40 bairros de Campina Grande e os municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas estão com o abastecimento de água temporariamente interrompido.
Em nota, o governo do estado e a Cagepa lamentaram o ocorrido e manifestaram pesar pela morte da idosa de 62 anos, identificada como Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo. Já os dois feridos, identificados como Maria Auxiliadora Queiroz da Silva e Alessandro Ferreira Braga, foram resgatados e levados ao Hospital de Emergência e Trauma do município.
Procurada pela CNN Brasil, a Secretaria de Saúde do estado afirmou que Maria Auxiliadora sofreu uma fratura no pé e o quadro é estável. Já Alessandro sofreu um corte no pé direito e seu estado de saúde também é estável.
Em nota, a Energisa afrmou que a ruptura do reservatório causou danos à rede elétrica e provocou a interrupção do fornecimento de energia na região.
“Por medida de segurança, foi realizado o desligamento provisório da energia especificamente no local do acidente. As equipes da Energisa estão dando o suporte necessário ao Corpo de Bombeiros e trabalhando na recomposição das estruturas danificadas”, disse a companhia responsável pela distribuição de energia.
As causas do rompimento da estrutura ainda são investigadas.