Jihad Islâmica entrega corpo de mais um refém israelense em Gaza

O grupo palestino Jihad Islâmica entregou, nesta sexta-feira (7), o corpo de um refém morto, como parte do cessar-fogo em Gaza entre Israel e o Hamas.

O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, informou que um caixão contendo os restos mortais de um refém foi entregue às forças de segurança israelenses em Gaza por meio da Cruz Vermelha e será transportado para Israel para identificação.

A Jihad Islâmica é um grupo armado aliado ao Hamas, que também fez reféns durante o ataque de 7 de outubro de 2023, o qual desencadeou a guerra em Gaza.

Segundo informações, o corpo do refém foi encontrado na cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.

Nos termos do acordo de cessar-fogo de outubro, o Hamas entregou todos os 20 reféns vivos que ainda estavam detidos em Gaza desde o ataque do grupo a Israel em 2023, em troca de quase 2.000 palestinos condenados e detidos durante a guerra, mantidos em Israel.

O acordo de cessar-fogo também incluía a devolução dos restos mortais de 28 reféns mortos em troca dos restos mortais de 360 ​​palestinos

Até o momento, 22 corpos de reféns foram devolvidos em troca de 285 corpos de palestinos, embora nem todos tenham sido identificados, segundo as autoridades de saúde de Gaza.

Homens liderados pelo Hamas fizeram 251 reféns no ataque de 2023 e mataram outras 1.200 pessoas, a maioria civis, de acordo com dados israelenses.

A ofensiva retaliatória de Israel matou quase 69.000 palestinos, a maioria civis, segundo autoridades de saúde em Gaza.

O frágil cessar-fogo acalmou a maior parte dos combates, mas não todos, permitindo que centenas de milhares de palestinos retornassem às ruínas de suas casas em Gaza. Israel retirou tropas de posições nas cidades e permitiu a entrada de mais ajuda humanitária.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *