Eliminatórias da Copa: França tem volta de Kanté e desfalques importantes

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, anunciou nesta quinta-feira (6) a convocação para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Ucrânia e Azerbaijão, marcados por retornos importantes e novas baixas.

Entre as novidades está a volta do volante N’Golo Kanté, campeão mundial em 2018, e do atacante Randal Kolo Muani, vice-campeão em 2022. Ambos estavam fora das últimas convocações.

A lista, porém, voltou a ser impactada por desfalques relevantes. Ousmane Dembélé e Desire Doué, ambos do Paris Saint-Germain, novamente ficaram de fora por lesão.

“Fico triste especialmente pelo Ousmane. Na temporada passada ele quase não teve problemas físicos, e agora enfrenta uma sequência difícil. Não contar com ele nunca é bom”, afirmou Deschamps.

O meio-campista do Real Madrid, Aurélien Tchouaméni, também está fora. O clube confirmou que o jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Para recompor o setor, Deschamps convocou Kanté, atualmente no Al-Ittihad. O volante não defendia a França desde novembro de 2024.

“Ele voltou ao seu melhor nível. Tem status, experiência, e quando o convoco é para desempenhar um papel importante”, destacou o treinador.

Outro retorno é o de Warren Zaïre-Emery, que havia atuado pela seleção sub-21 em outubro.

“O que ele fez no último mês justifica a convocação. E já tem boa experiência com a seleção principal”, explicou Deschamps.

Kolo Muani, ausente desde junho, ganha espaço diante da ausência de Marcus Thuram, que acaba de voltar de lesão.

“Mesmo que ainda não esteja em sua melhor forma, ele entrega trabalho, versatilidade e pode atuar em várias posições”, avaliou Deschamps.

Líder do Grupo D com 10 pontos em quatro partidas, a França enfrenta a Ucrânia no Parc des Princes, no dia 13 de novembro, e depois visita o Azerbaijão. Uma vitória sobre os ucranianos pode garantir vaga antecipada na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *