Presidente do Corinthians reclama e diz que arbitragem foi “uma aberração”

O presidente Osmar Stabile, do Corinthians, reclamou da arbitragem de Edina Alves Batista após a derrota para o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (5), em Bragança Paulista. O mandatário corintiano prometeu fazer uma reclamação na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por sentir que a equipe foi prejudicada.

Stabile reclamou das expulsões de José Martínez e Charles, ambas na segunda etapa, e do critério adotado por Edina ao longo do confronto.

“Não dá mais para segurar. Nós não temos mais que segurar. Vou ser repetitivo. É uma vergonha. Pediram (a CBF) para a gente parar de falar de arbitragem, que eles resolveriam, mas cada dia está pior. Vocês viram o que aconteceu aqui hoje. Sem nenhum critério”, disse Stabile.

“Nós vamos reclamar, falar com a diretoria de arbitragem novamente. Já falamos, pedimos para ter treinamento, para prepararem os árbitros. Eles não estão preparados, o árbitro vem em campo e não tem critério. O quarto árbitro de hoje estava parado, não atuava desde setembro na Série A. Fizemos uma somatória, já perdemos oito pontos por conta da arbitragem. Temos que estudar para isso não se repetir. É um absurdo o que acontece hoje”, comentou.

O presidente ainda ponderou que a reclamação não tem relação com o fato de Edina se mulher. Stabile bateu na tecla que a arbitragem não teve critério na partida válida pela 32ª rodada do Brasileiro.

“Foi uma aberração o que aconteceu hoje. Não discutimos se é homem ou mulher. Estamos falando de arbitragem, do critério. Os critérios não foram bem adotados. Eles precisam treinar melhor. Os critérios não são bons”, completou.

RB Bragantino 2 x 1 Corinthians

Corinthians perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (5), no Estádio Municipal Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com dois a menos, o Timão sofreu gol nos acréscimos e voltou a perder pela liga nacional depois de três jogos.

O Massa Bruta abriu o placar com Eduardo Sasha, de pênalti, na reta final da primeira etapa. O Timão, que viu José Martínez ser expulso após receber segundo amarelo, empatou com Yuri Alberto, no segundo tempo. Nos minutos finais do confronto, Isidro Pitta anotou para os mandantes e colocou números finais ao duelo.

Ainda deu tempo de Charles também ser expulso pelo lado corintiano após se envolver em confusão com jogadores adversários.

Assim, o Corinthians segue na 10ª colocação, com 42 pontos, nove a menos em relação ao G6. Já o time de Bragança Paulista subiu para a 11ª posição, com 39 unidades, seis a mais em comparação com a zona de rebaixamento.

O Massa Bruta volta a entrar em campo no próximo sábado (8), contra o São Paulo, no Morumbis, às 21 horas (de Brasília). Já o Timão recebe o Ceará no domingo (9), às 16 horas, na Neo Química Arena.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *