Além do romance de Cristian Cravinhos com Duda, a série “Tremembé” também mostra o envolvimento do outro irmão, Daniel Cravinhos, com Celina. A personagem, vivida por Duda Siqueira, foi inspirada em Alyne Bento, que é ex-mulher dele na vida real.
No livro “Suzane: Assassina e Manipuladora”, de Ulisses Campbell, ela afirma que Daniel foi “amor à primeira vista”. Alyne o conheceu durante uma visita ao irmão na penitenciária de Tremembé.
Quem é Celina da série “Tremembé”?
Alyne Bento, retratada na produção do Prime como Celina, conheceu Daniel Cravinhos em 2011 e se casou com ele em 2014. À Campbell, ela afirmou que “Daniel é a pessoa mais afetuosa do mundo. É um homem cheio de amor para dar. Fui muito feliz ao seu lado”.
Biomédica, ela era filha de uma agente penitenciária. Segundo Alyne, o relacionamento se complicou quando ele deixou a cadeia em liberdade condicional em 2018. Ela contou que Daniel foi quem optou pelo fim da relação em 2022. Atualmente, Daniel Cravinhos é casado com Carolina Andrade e tem um filho com outra ex-mulher, Andressa Rodrigues.
Com a repercussão da série, Carolina foi às redes sociais afirmar que não é retratada pela personagem Celina e opinou sobre Alyne Bento.
“Não, eu não sou a Celina. A Celina, no caso, é um nome fictício. É de uma ex-esposa do Daniel. Uma menina super bacana, muito educada, bem estudada, gente boa, 10 de 10. […] As pessoas precisam compreender que, por mais que seja baseada em fatos reais, é também uma série de ficção”, disse em um vídeo compartilhado no TikTok.

Série “Tremembé”
A série de true crime completa conta com cinco episódios, que mostram a vida na cadeia de nomes como Suzane von Richthofen (Marina Ruy Barbosa), Anna Carolina Jatobá (Bianca Comparato), Elize Matsunaga (Carol Garcia) e Daniel Cravinhos (Felipe Simas).
“Tremembé” é baseada nos livros de true crime “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”, escritos pelo jornalista Ulisses Campbell, que também assina o roteiro ao lado de Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. A produção tem direção-geral de Vera Egito.
Ao todo, a produção soma aproximadamente 4 horas e 13 minutos. O Prime Video afirmou não confirmou a continuação da série.