Ancelotti justifica convocação de atletas de Flamengo e Palmeiras; veja

O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, convocou nesta segunda-feira (3) o grupo de jogadores que disputará os amistosos contra Senegal, no dia 15 deste mês, e Tunísia, no dia 18.

Entre os convocados estão dois jogadores do Flamengo (Danilo e Alex Sandro) e um do Palmeiras (Vitor Roque). Os dois clubes disputam o título do Campeonato Brasileiro e estão na final da Copa Libertadores, marcada para o dia 29 deste mês.

Na entrevista coletiva após o anúncio da lista, Ancelotti foi perguntado sobre a presença de atletas das duas equipes na Data Fifa e justificou a decisão

“Conhecemos o calendário, mas acredito que a prioridade hoje é a Seleção Brasileira. Então, temos chamado jogadores que acho que podem ajudar a Seleção Brasileira nesses dois jogos”, disse o treinador.

Ancelotti também falou sobre o perfil dos dois flamenguistas, que já disputaram Copa do Mundo pelo Brasil e estão entre os mais experientes da convocação — ambos têm 34 anos.

“O Alex Sandro é um lateral de experiência, tem personalidade. Quando está em um bom nível físico, é um dos melhores laterais disponíveis. Danilo é diferente. Vejo como o único defensor brasileiro que pode cobrir as quatro posições. Pode jogar de lateral-direito, lateral-esquerdo e nas duas posições de zagueiro. O que eu gosto dele é a experiência e a liderança”, declarou o italiano.

A Seleção Brasileira enfrenta Senegal no próximo dia 15, no Emirates Stadium, em Londres, e depois encara a Tunísia no dia 18, na Decathlon Arena, em Lille.

Veja os convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia

  • Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians)
  • Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Luciano Juba (Bahia), Danilo (Flamengo), Wesley (Roma) e Paulo Henrique (Vasco)
  • Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
  • Meios-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad) e Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras)

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *