Intoxicação medicamentosa: qual a relação com causa da morte de Lô Borges?

O cantor e compositor Lô Borges morreu em Belo Horizonte, aos 73 anos, na noite deste domingo (2). A informação foi confirmada nesta segunda-feira (3) pelo Hospital Unimed e pela família do artista.

O artista mineiro estava internado desde o dia 17 de outubro tratando um quadro de intoxicação medicamentosa. Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira, o artista morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

A condição ocorre quando vários órgãos vitais param de funcionar, podendo ser um processo gradual (crônico) ou súbito (agudo). Entre eles, estão o fígado, rins, coração, pulmões, intestino delgado e cérebro.

Entre as possíveis causas para a falência múltipla de órgãos estão as lesões tóxicas, que podem ser causadas por intoxicações medicamentosas ou por uso crônico de drogas ou álcool, toxinas ambientais ou infecções bacterianas, de acordo com a Cleveland Clinic.

Além disso, a falência múltipla de órgãos pode ocorrer também por doenças crônicas que atingem os órgãos afetados, lesões traumáticas ou perda de sangue e oxigênio.

De acordo com a Cleveland Clinic, a falência de órgãos é reversível nos estágios iniciais, se a causa for tratada de forma eficaz. No entanto, estágios mais avançados geralmente são marcados por danos irreversíveis, como fibrose (cicatrização dos órgãos) e necrose tecidual.

Entenda mais sobre a falência múltipla de órgãos, causas e diagnóstico.

Morre Cantor Lô Borges

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *