Nova Ferrari F76 é obra de arte sem motor e que só existe no mundo virtual

A Ferrari revelou o F76, um novo conceito criado pelo Centro de Estilo da marca, liderado por Flavio Manzoni. O modelo funciona como um manifesto de design que antecipa as linhas e soluções técnicas das futuras Ferraris.

Além disso, o F76 é o primeiro carro da marca italiana lançado para o mundo virtual, como um NFT. A obra de arte sobre rodas, porém, só existe no digital e, por isso, não pode ser guiada por ninguém.

O nome do carro presta homenagem ao primeiro triunfo do Prancing Horse na lendária corrida de resistência francesa, alcançado por Luigi Chinetti com Lord Selsdon ao volante da barchetta 166 MM Touring há 76 anos, em 1949

“O F76 não é um carro de produção, mas um projeto virtual pioneiro que combina a tradição de corrida da Ferrari com a inovação de design generativo e tecnologias digitais”, explica a marca.

F76 só existe no mundo virtual • Ferrari/Divulgação
F76 só existe no mundo virtual • Ferrari/Divulgação

Visualmente, o modelo virtual tem um design que remete ao conceito F80. O F76 fez parte do programa Hyperclub, que permitiu aos clientes criar versões digitais exclusivas do carro.

Durante três anos, várias configurações foram lançadas, formando uma comunidade de colecionadores e fãs da marca.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *