Memphis rebate críticas após mensagem a Oruam: “Querem distorcer”

Memphis Depay usou as redes sociais, nesta quinta-feira (30), para rebater as críticas que recebeu por ter mandado uma mensagem ao rapper Oruam após a megaoperação no Rio de Janeiro.

“Eu sei que neste mundo em que vivemos, sempre querem distorcer minhas palavras e mudar histórias para impor uma narrativa”, começou Memphis em texto publicado em sua conta pessoal no X.

Na quarta-feira, Oruam publicou um print de uma conversa em que o atacante do Corinthians escreveu: “Stay strong in these stressful times. The kids and new generation you can safe them” (“Fique forte nesses tempos difíceis. As crianças e a nova geração, você pode salvá-las”).

Antes, o rapper havia feito publicações criticando a operação da Polícia Civil. “Minha alma sangra quando a favela também tem família, se tirar o fuzil da mão existe o ser humano”, escreveu.

Na publicação desta quinta-feira, Memphis falou sobre a realidade de crianças que nascem com talento em bairros pobres e que precisam driblar as adversidades.

“Acontece com frequência que crianças com talento bruto vêm de bairros pobres, muitas vezes com educação precária também. […] Tudo o que eu quero é promover positividade, principalmente para a geração mais jovem, que alcança milhões de pessoas através de seu talento”, afirmou o jogador.

Megaoperação

A megaoperação feita nos complexos do Alemão e da Penha, zona Norte do Rio, na última terça-feira (28), teve um total de 121 mortos. A informação foi atualizada na manhã desta quinta-feira (30), após os registros da chegada de corpos no IML (Instituto Médico Legal) Afrânio Peixoto, na região central do Rio.

Além das mortes, a polícia prendeu 113 suspeitos, apreendeu 118 armas — sendo 91 fuzis, 26 pistolas e um revólver —, 14 artefatos explosivos e uma quantidade ainda em apuração de drogas.

Atacante estava no Rio

A operação mexeu com a rotina do próprio Memphis Depay, que não participou do treino do Corinthians na última terça-feira (28).

O atacante estava no Rio de Janeiro e solicitou à diretoria do clube a liberação para pousar um helicóptero em um dos gramados do centro de treinamentos, o que havia sido autorizado na segunda (27).

A previsão era de pouso às 12h30, mas o retorno foi inviabilizado devido às condições locais e por conta de restrições na cidade.

O município do Rio de Janeiro tinha entrado em estágio 2 de atenção, em medida divulgada pela Prefeitura, em razão da megaoperação. A orientação à população era para evitar circular por vias interditadas e permanecer em locais seguros.

Veja o texto de Memphis Depay traduzido na íntegra

Eu sei que neste mundo em que vivemos, sempre querem distorcer minhas palavras e mudar histórias para impor uma narrativa, porque querem interromper a obra de Deus.

Eu também sei quanta influência tenho sobre a geração mais jovem e quantas outras pessoas talentosas neste mundo influenciam as gerações mais jovens…
De alguma forma, acontece com frequência que crianças com talento bruto vêm de bairros pobres, muitas vezes com educação precária também.

Mesmo assim, elas encontram uma maneira de sobreviver, mas muitas vezes não têm líderes por perto que possam mostrar-lhes os belos caminhos da vida.
Essa é a realidade.

Tudo o que eu quero é promover positividade, principalmente para a geração mais jovem, que alcança milhões de pessoas através de seu talento.

Eu tento fazê-los entender uma perspectiva diferente da vida, mas sei que não é fácil… porque o diabo está trabalhando dobrado, e isso torna muito difícil mudar a maneira como eles pensam, mas eu não vou parar.

Este mundo precisa de cura.
Eu preciso de cura… todos precisam de cura.


FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *