Uma menina de 6 anos foi salva de estupro por uma vizinha, na última segunda-feira (27), em Palmas, na região Sudoeste do Paraná. A vizinha ouviu gritos da criança e interviu. Todos os envolvidos são vizinhos. O suspeito foi preso horas depois em uma ação em conjunto da PCPR (Polícia Civil do Paraná) e da PMPR (Polícia Militar do Paraná).
Em nota, a PCPR informou que a criança colhia amoras perto da divisa das casas quando foi abordada e levada até a casa do homem. Ele teria oferecido doces e dinheiro à ela. Ao chegar no local, o suspeito teria segurado a vítima à força, tapado sua boca e feito ameaças de morte caso ela gritasse ou contasse o ocorrido.
Uma vizinha escutou o pedido de socorro da menina e a salvou.
Uma vizinha ouviu o choro da criança e a chamou pelo nome. A menina saiu de trás da residência do suspeito chorando e tentando vestir suas roupas. O homem fugiu do local, fazendo novas ameaças a possíveis testemunhas.
Após o ocorrido, foi feito uma denúncia a PMPR. A Polícia Militar iniciou buscas na região em ação coordenada com a PCPR. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.
A menina foi encaminhada para atendimento médico especializado e para a realização de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Os nomes, do detido e da vítima, e o processo estão em sigilo de Justiça por ser um crime sexual envolvendo menor.
A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias devem ser feitas pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia – ambos tem garantia de anonimidade.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
*Sob supervisão de Pedro Osorio