PayPal firma acordo com OpenAI para nova carteira de pagamentos

O PayPal disse nesta terça-feira (28) que fechou um acordo com a OpenAI que permitirá que os usuários do ChatGPT comprem produtos usando a carteira da empresa de pagamento.

A empresa também elevou sua perspectiva para o lucro no ano e anunciou o primeiro dividendo em seus 27 anos de história, sinalizando confiança na geração de caixa e lucratividade no longo prazo.

O PayPal disse que a parceria com a OpenAI conectará sua rede global de comerciantes ao ChatGPT, permitindo que os usuários vendam dentro da popular ferramenta de IA generativa.

Ferramentas de compras de IA estão surgindo como a próxima grande mudança no varejo online, pois podem pesquisar, comparar e comprar produtos para os consumidores de forma autônoma.

Essas ferramentas atuam como assistentes digitais, entendendo as preferências do usuário, definindo orçamentos, analisando avaliações e monitorando preços ao longo do tempo.

“Ao fazer parceria com a OpenAI e adotar o Agentic Commerce Protocol, o PayPal potencializará pagamentos e experiências comerciais que ajudarão as pessoas a irem do chat ao checkout em apenas alguns toques para nossas bases de clientes conjuntas”, disse o presidente-executivo do PayPal, Alex Chriss, em comunicado.

Previsão Melhor, Primeiro Dividendo

O PayPal informou que agora espera um lucro por ação ajustado para o ano inteiro entre US$ 5,35 e US$ 5,39, contra US$ 5,15 a US$ 5,30 anteriormente. Analistas projetavam US$ 5,24, de acordo com estimativas compiladas pela LSEG.

O conselho de administração da empresa aprovou um dividendo trimestral de US$ 0,14 por ação, representando uma taxa de distribuição de 10% do lucro ajustado.

A empresa reformulou seus negócios sob o comando de Chriss nos últimos anos, priorizando a lucratividade em vez do crescimento agressivo da receita.

Um favorito na era da pandemia, o PayPal passou por uma crise à medida que os consumidores retornaram às lojas físicas e os padrões de gastos se estabilizaram, levando a empresa a mirar negócios de margem elevada e medidas de corte de custos.

Os volumes de pagamento permaneceram resilientes, pois os consumidores continuaram gastando apesar das pressões inflacionárias e de um ambiente econômico irregular, destacando a durabilidade do negócio principal da empresa.

O PayPal registrou um crescimento total de 7% no volume de pagamentos no terceiro trimestre em uma base neutra em termos de câmbio, para US$ 458,1 bilhões.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *