Relator da CPMI do INSS quer ouvir deputado e senador

O relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), deputado Alfredo Gaspar (União-AL), disse nesta segunda-feira (27) que pretende pedir que o colegiado chame para prestar depoimento o senador Weverton Rocha (PDT-MA) e o deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos-MG).

O assunto surgiu durante audiência em que está sendo ouvido o ex-diretor do INSS, Alexandre Guimarães, que afirmou ter alçado ao cargo após uma conversa com o deputado Euclydes.

A investigação, segundo o relator, constatou ainda uma negociação envolvendo uma aeronave que seria do deputado Euclydes e foi repassada para uma pessoa ligada ao ITT (Instituto Terra e Trabalho), vinculado à Conafer (Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais) — uma das entidades investigadas na CPMI.

“E nessa mistura eu fiquei sem entender como é que essa aeronave foi negociada, depois voltou ao deputado, depois foi negociada de novo. Espero que também não haja nenhuma blindagem, porque isso é bom para o deputado e será bom também para o senador esses esclarecimentos”, explicou o relator.

Sobre o motivo para convidar ou convocar o senador, Alfredo Gaspar não deu detalhes. Os dois congressistas ainda não se manifestaram.

Até o momento foi protocolado apenas um requerimento de convocação contra Weverton Rocha. O documento, apresentado pelo deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), menciona que o senador já recebeu o “Careca do INSS” em seu gabinete.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *