Filhos de Mauricio de Sousa lembram como notaram fama do pai na infância

Mauricio de Sousa, cartunista e criador da Turma da Mônica, completa 90 anos nesta segunda-feira (27). Em celebração à data, a CNN conversou com dois de seus 10 filhos, que contaram quando se deram conta da fama do pai, ainda durante a infância.

Marina Sousa, 40, filha do cartunista com Alice Takeda, cita que se deu conta da relevância do pai na escola. “Eu percebia que quando ele chegava e ia para alguma reunião escolar, ele causava uma comoção muito grande, muito maior do que os outros pais. E aí eu comecei a perceber que as pessoas queriam abraçar ele, queriam tirar foto com ele, falar com ele.”

Na sequência, a diretora-executiva da MSP Estúdios cita que desenvolveu ciúmes por conta disso. “Eu fiquei muito enciumada de ver outras crianças e outras pessoas falando que ele era como se fosse pai delas. E aí, na minha cabecinha de criança, eu pensava: ‘Não, ele é meu pai, ele não é o seu pai’. E aí, na hora, eu ficava com ciúme, ia lá, abraçava ele e falava: ‘Ele é meu, ele é meu’. Mas eu aposto que o Mauro foi um pouco mais maduro”, acrescenta.

Mauro Sousa, que também é filho do casal e possui a mesma função da irmã na empresa da família, cita que não foi bem assim.

“Eu também tive essa percepção. Acho que na escola, quando você começa a fazer essa comparação, algumas pessoas reagem ao ver o seu pai diferente de outras que estão ali da família e tal. Na escola também foi uma coisa parecida”, diz.

Na sequência, o influenciador diz que sua ficha caiu quando se viu concretizado como um personagem da turminha. “Quando eu tinha uns seis, sete anos, mais ou menos, que eu já entendia, já tinha essa percepção igual à Marina. Meu pai causava algum tipo de reação diferente nas pessoas”, explica.

“Quando eu me vi no quadrinho como personagem e percebi que eu estava dentro da história da Turma da Mônica, foi assim: ‘Meu pai quem queria tudo isso, meu pai que é o autor de tudo isso’. E aí que fui realmente ligando todos os pontos. A Marina ficou enciumada e eu me transformei numa versão meio exibida, porque eu realmente chegava nos lugares falando: ‘Eu sou filho do Mauricio de Sousa, personagem da Turma da Mônica’. Mas hoje eu vejo que esse sentimento que eu tinha, na verdade, era mais por orgulho”, finaliza.

Para celebrar o legado e a vida do cartunista, um filme sobre sua vida foi lançado no último dia 23. O material, que ganha vida por meio da atuação de Mauro, traz cenas inéditas, revelando momentos marcantes da vida do quadrinista, desde a sua infância, até a publicação de seu primeiro gibi.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *