A atriz Maria Flor, 42, e o marido, o filósofo Emanuel Aragão, 43 anos, compartilharam alguns motivos que estão fazendo o casal repensar se vale mesmo a pena continuar o casamento. Os dois — que têm um canal juntos no YouTube — afirmaram que o relacionamento tem vivido momentos complicados e o relacionamento se tornou uma estrutura que aprisiona e impede a “aventura” na vida do casal.
Maria e Emanuel estão escrevendo um livro juntos e, ao reler os textos, questionaram se a relação estava seguindo um caminho saudável para os dois. Ele afirmou que a vida tem sido apenas trabalhar e cuidar dos filhos, então não há espaço para “se aventurar”.
“Eu falei isso pra Flor e a gente chegou a essa conclusão que talvez não tenha jeito“, introduziu Emanuel. “Que a gente teria que se separar para mudar alguma coisa na nossa própria vida”, completou ela.
Maria Flor ainda reforçou que muitos casais se separam exatamente pelo mesmo motivo e concluiu que muitos casais se sentem frustrados diante das próprias escolhas que fizeram, justamente pela impossibilidade de viver as próprias vidas.
“[Aí a gente se perguntar:] ‘Ah, como é que eu resolvo isso? Me separar’. Quando você separa, é um rompimento que você vai ter que refazer a sua vida a partir da separação. Então, muita gente se separa porque não vê uma outra forma de refazer a sua vida com o outro. Pensa assim: ‘Ah, e se a gente mudasse de país?’ Que seria uma crise também tão grande quanto você se separar”, explicou.
Por fim, o filósofo explicou que esse discurso não significa o fim da relação, mas uma reflexão importante sobre o espaço que cada um tem dentro da própria vida.
“Acho que se separar, é buscar alguma aventura também, é sair de uma coisa que às vezes está terrível. (…) A gente começou a pensar sobre como seria uma aventura junto”, afirmou. “Uma aventura mais arriscada, a longo prazo, como casar, ter filho… elas são determinantes para dar movimento à relação. Agora estamos buscando esse movimento”, finalizou.
*Publicado por Flávio Ismerim e Felipe Carvalho