O ex-treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, afirmou que é “teoricamente possível” voltar a comandar os Reds no futuro, embora esteja convencido de que o atual técnico, Arne Slot, é capaz de superar o momento difícil vivido pela equipe.
Klopp deixou o Liverpool ao final da temporada 2023-24, após um ciclo de nove anos marcado por conquistas históricas, incluindo a Champions League e a Premier League. O alemão de 58 anos foi sucedido por Slot, que se tornou o primeiro técnico holandês a vencer a Premier League.
“Eu disse que nunca treinaria outro time na Inglaterra. Então, se eu voltar, seria para o Liverpool. Portanto, teoricamente, é possível”, declarou Klopp ao podcast The Diary of a CEO, nesta segunda-feira (20).
Atualmente, o treinador ocupa o cargo de diretor global de futebol da Red Bull, função na qual diz estar satisfeito.
“Eu amo o que faço agora. Não sinto falta de treinar. Eu ainda ensino, mas de uma forma diferente — não são jogadores”, explicou. “Não sinto falta de ficar na chuva por três horas nem de participar de coletivas três vezes por semana”.
Klopp também afirmou que, apesar de sua idade, ainda pode tomar novas decisões no futuro.
“Tenho 58 anos. Para alguns isso é velho, para outros não. Posso decidir algo diferente daqui a alguns anos, não sei”.
O Liverpool atravessa uma sequência de quatro derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde novembro de 2014, após a derrota por 2 a 1 para o Manchester United, no último domingo (19). Mesmo assim, Klopp demonstrou confiança em Slot e no elenco, destacando nomes como Florian Wirtz e Hugo Ekitike.
“Wirtz é um talento incrível. Ekitike, também. O setor ofensivo é muito bom. Não precisam se preocupar com o Liverpool — eles ficarão bem”, garantiu o ex-treinador.
(Reportagem de Pearl Josephine Nazare em Bengaluru; edição de Peter Rutherford)