O técnico do Villarreal, Marcelino García Toral, afirmou que sua equipe vai “aproveitar e sofrer” ao receber o Manchester City nesta terça-feira (21) pela Champions League, no Estádio de la Ceramica.
O time espanhol entra em campo como azarão no confronto.
Após perder por 1 a 0 para o Tottenham e empatar em 2 a 2 com a Juventus, o Villarreal busca a primeira vitória na atual edição da competição.
“Esperamos uma partida muito difícil, como foi contra a Juventus. Vamos enfrentar um ex-campeão europeu, e isso deve nos deixar felizes, porque conquistamos esse direito”, disse Marcelino em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20).
“Agora temos que aproveitar e sofrer. Se quisermos crescer, esses jogos são uma oportunidade de aprendizado. Esperamos corresponder diante da nossa torcida e conseguir um bom resultado”, completou.
Marcelino afirmou que pretende manter a filosofia de jogo do Villarreal, mas reconheceu a dificuldade de enfrentar uma equipe como a de Pep Guardiola.
Personalidade e consciência
“Não vamos abrir mão da nossa ideia, mas sempre há nuances”, afirmou. “Vamos enfrentar um time para quem a posse de bola é essencial, e precisamos defender bem. Temos que mostrar personalidade e controlar o jogo para tomar as decisões certas em todos os momentos.”
A vitória é fundamental para o Villarreal seguir com chances de avançar à próxima fase.
“Sabemos que vencer seria muito importante, temos que lutar por isso”, completou. “Temos consciência de que será muito difícil e que precisaremos fazer o nosso melhor jogo. Mas estamos confiantes e entusiasmados.”