Diane Keaton admitiu nunca ter lido “O Poderoso Chefão” até conseguir papel

Diane Keaton, que morreu neste sábado (11) aos 79 anos, foi uma das estrelas de “O Poderoso Chefão”, em que viveu Kay-Adams Corleone. Porém, a atriz admitiu não ter grandes conhecimentos da história até ser escalada para o papel.

Para a revista People em 2022, a vencedora do Globo de Ouro disse que nunca havia lido o livro homônimo de Mario Puzo do qual o filme foi baseado. “Acho que foi a coisa mais gentil que a alguém já fez por mim… fui escalada para o filme sem sequer ter lido o livro. Eu não sabia nada“, comentou. “Eu só estava fazendo testes. Acho que foi incrível para mim. E aí eu meio que tive que ler o livro.”

Até ser escalada por Francis Ford Coppola para a produção, Keaton tinha trabalhado em um único outro longa e um curta-metragem. Ela ressalta que na época precisava fazer muitos testes para conseguir trabalhos. “Penso em como sou sortuda. É isso que eu penso. E a maneira como penso sobre as coisas, tipo, eu fiz o teste para ‘O Poderoso Chefão’, sem nunca ter lido ou me importado ou qualquer coisa, porque tudo o que eu estava fazendo era um teste. Eu precisava conseguir trabalho. Então eu estava lá e ele me fez voltar e então ele me escalou e depois o Al Pacino”, explicou sobre a época. 

Keaton viveu Kay-Adams Corleone no primeiro filme de 1972, e repetiu o papel nas sequências “O Poderoso Chefão 2″ e “O Poderoso Chefão 3”, de 1974 e 1990, respectivamente.

A confirmação da morte da vencedora de um Oscar foi feita através de um porta-voz da família, que confirmou que ela faleceu na Califórnia. A causa da morte ainda não foi divulgada.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *