McLaren pode conquistar 10º campeonato de construtores neste fim de semana

O Grande Prêmio de Singapura, 18ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1, acontece neste fim de semana, com a corrida principal no domingo (5), no circuito urbano de Marina Bay.

A tradicional corrida noturna é uma das mais desafiadoras do calendário, com temperaturas elevadas e forte umidade, testando os pilotos durante as 62 voltas programadas.

A McLaren chega a Singapura com a possibilidade de confirmar o seu 10º título de construtores. A escuderia de Woking, atual campeã, soma 623 pontos e mantém ampla vantagem de 333 sobre a Mercedes, enquanto a Ferrari aparece logo atrás, apenas quatro pontos de distância da vice-líder.

Dominante na temporada, com 12 vitórias em 17 corridas — incluindo sete dobradinhas — a equipe precisa de apenas 13 pontos neste fim de semana para assegurar a taça. Após a etapa, ainda restarão 303 pontos em disputa, considerando as provas restantes e as três corridas sprint, que distribuem 15 pontos cada.

Situação do Campeonato de Pilotos

Oscar Piastri, da McLaren, lidera a classificação com 25 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe Lando Norris, faltando sete rodadas para o fim da temporada.

Max Verstappen, da Red Bull, está em terceiro, 69 pontos atrás do líder. O holandês mostrou poder de reação nas últimas corridas e reduziu a diferença na classificação após o segundo lugar em casa e as vitórias na Itália e no Azerbaijão.

Para sonhar com o pentacampeonato consecutivo, Verstappen precisaria vencer as sete provas restantes, além de três corridas sprint, e ainda contar com um tropeço significativo da McLaren.

O tetracampeão tem mais um obstáculo na disputa: nunca largou na pole ou venceu em Singapura.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *