O técnico Dorival Júnior se exaltou com a arbitragem e foi expulso nos instantes finais do empate por 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta-feira (1), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O comandante, que reclamou do pênalti assinalado de Cacá em Bruno Henrique, ironizou o juiz Rodrigo Jose Pereira de Lima depois do duelo, em entrevista coletiva.
Dorival, além da penalidade, questionou o fato de Rodrigo não ter encerrado a partida antes do lance que gerou a penalidade, em arremesso lateral do Internacional.
“Rodrigo Pereira está de parabéns pela confusão. Ele deu cinco minutos de acréscimo, foi lateral, ele colocou o apito na boca, deixou a jogada prosseguir. E depois, chamado pelo VAR, consegue enxergar um pênalti daquela forma, no último minuto da partida. Ele já tentou dar um gol que foi anulado pelo bandeirinha. Nos obrigou a colocar a bola no centro do campo. Ele estava encontrando uma maneira e conseguiu. Deixamos de fazer pontos aqui”, disse Dorival.
“Não queremos tirar proveito de nada e ninguém. Temos 14 decisões desfavoráveis do VAR. Tivemos hoje, infelizmente, mais uma situação absurda. Não sou de falar de arbitragem, não gosto de justificar resultados com erros. Domingo tivemos um erro visível e não abri a boca. O grande problema é que hoje o Corinthians poderia ter, seguramente, entre sete a 10 pontos a mais na competição. Esse mesmo árbitro, contra o Vasco, deu um pênalti absurdo a favor do Vasco nos minutos finais. E agora uma decisão como essa”, completou.
Com a expulsão por reclamação, Dorival é desfalque certo para o jogo contra o Mirassol, neste sábado (4), na Neo Química Arena, em São Paulo. O auxiliar Lucas Silvestre deve ficar à beira do campo pelo lado do Timão.
Internacional 1 x 1 Corinthians
Internacional e Corinthians empataram em 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as duas equipes permanecem na segunda página da tabela de classificação.
Gui Negão fez o gol do time paulista aos 9 minutos do primeiro tempo. Quando tudo parecia terminado, pênalti para os mandantes nos acréscimos da segunda etapa. Carbonero foi para cobrança e deixou tudo igual.
Com o resultado, o Timão fica na 13ª colocação e soma 30 pontos. O Colorado permanece em 15º lugar, mas tem 29.
O próximo compromisso do Inter será contra o Botafogo, no sábado (4), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Na mesma data, o Corinthians recebe o Mirassol na Neo Quimica Arena, às 21h.