O Atlético-MG informou, na noite desta terça-feira (30), que, após exames realizados, o atacante Júnior Santos teve uma lesão traumática no púbis com ruptura do tendão adutor da coxa direita. O atleta passará por cirurgia, que, até o momento, ainda não tem data marcada.
O comunicado foi divulgado minutos antes do início da partida entre Galo e Juventude na Arena MRV, em Belo Horizonte, válida pela 26ª rodada do Brasileirão.
Júnior Santos se machucou durante a vitória sobre o Mirassol, no último sábado (27). Aos 45 minutos do primeiro tempo, o camisa 37 caiu no gramado com muitas dores e chegou a chorar. Apesar disso, ele não podia ser substituído, já que o técnico Jorge Sampaoli havia feito todas as alterações disponíveis.
Com isso, o atacante precisou jogar os minutos finais da partida no sacrifício.
Passagem do Júnior Santos pelo Atlético-MG
Contratado por 8 milhões de euros (R$ 47,3 milhões na cotação da época) em janeiro, Júnior Santos conviveu com lesões durante grande parte da temporada. Veja o histórico:
- Lesão na panturrilha de 13 de fevereiro a 28 de março — perdeu seis jogos
- Problemas musculares na coxa de 07 abril a 07 de maio — perdeu oito jogos
Além disso, ele passou por uma gripe de 13 a 19 de julho e perdeu duas partidas do Atlético-MG. Ao todo, o atacante acumula dois gols e uma assistência em 29 jogos pelo clube de Belo Horizonte.