A luta entre Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva, válida pelo Spaten Fight Night 2, terminou em confusão generalizada no ringue na noite deste sábado (27), em São Paulo.
Pouco antes do anúncio da vitória de Popó, as equipes dos dois lutadores protagonizaram cenas de violência (veja o vídeo abaixo, com imagens da Globo, que transmitiu o combate).
Após a desclassificação de Wanderlei Silva por cabeçadas em Popó, staffs dos dois lutadores começam uma briga generalizada no ringue. pic.twitter.com/jQtejJPyas
— ge (@geglobo) September 28, 2025
Durante a briga, Wanderlei Silva recebeu socos, caiu no chão e precisou de ajuda para sair do ringue. Marcas de sangue e hematomas ficaram visíveis no rosto do atleta.
“Eu não vim aqui para fazer confusão, eu vim aqui para dar um show para vocês”, disse Popó depois da luta ao fazer um pedido de desculpas para o público.
“Se o Wanderlei me deu cabeçada, se deu cotovelada, era eu e ele [no ringue], mais ninguém. Nem a minha equipe e nem a equipe dele devem se meter. O árbitro está aqui para decidir. Quero pedir perdão a vocês, eu vim aqui para fazer o melhor”, completou o ex-boxeador.
A luta
Três pontos foram descontados de Wanderlei ao longo da luta devido à prática de movimentos proibidos no boxe, como a imobilização do adversário e agressão com a cabeça. A tensão cresceu durante a disputa principalmente nos momentos em que Wanderlei descumpriu parte das regras.
Assim que foi feito o anúncio do terceiro ponto descontado pelo árbitro, que foi seguido pela desclassificação de Wanderlei, Popó comemorou a vitória e, em seguida, as equipes invadiram o ringue, iniciando a confusão.
Inicialmente a luta estava prevista para acontecer entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort. No entanto, Belfort sofreu uma lesão, segundo ele, “séria e que precisa ser tratada com muita atenção.”
Diante deste cenário, Popó foi anunciado como o substituto para o confronto.