O Flamengo garantiu vaga nas semifinais da Libertadores da América após vencer o Estudiantes nos pênaltis por 4 a 2, depois de perder por 1 a 0 no tempo normal no Estádio Jorge Luis Hirsch, na quinta-feira (26).
O jogo
No placar agregado, o confronto terminou empatado em 2 a 2, já que o Rubro-Negro havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 no Maracanã.
O único gol do tempo normal foi marcado por Gastón Benedetti, aos 47 minutos do primeiro tempo, após jogada aérea iniciada por Santiago Núñez.
O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio nas finalizações, com destaque para a chance perdida por Pedro aos 16 minutos, quando Facundo Rodríguez salvou em cima da linha.
Na etapa final, o Flamengo teve maior posse de bola (64%), mas não conseguiu transformar o domínio em gols para evitar a disputa de pênaltis.
Nas cobranças decisivas, Agustín Rossi brilhou com duas defesas, nos chutes de Gastón Benedetti e Santiago Ascacíbar, enquanto Jorginho, Luiz Araújo, Jorge Carrascal e Léo Pereira converteram para o Flamengo.
A situação do Flamengo na Libertadores
Com a classificação, o Flamengo enfrentará o Racing nas semifinais da Libertadores, buscando mais uma final na competição continental.