Donald Trump se autodenominou o “presidente da paz” nesta quinta-feira (25) e elogiou as Forças Armadas dos Estados Unidos sob sua liderança durante um evento no Salão Oval da Casa Branca.
Repórteres perguntaram a Trump sobre a próxima reunião do Secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, com oficiais militares americanos de todo o mundo.
Não ficou claro por que Hegseth ordenou que os generais e almirantes se reunissem em um só lugar com tão pouco aviso prévio, e duas das autoridades disseram que isso criou incerteza entre as pessoas que foram convocadas.
Alguns oficiais de alto escalão comandam milhares de tropas. A maioria tem agendas organizadas com semanas de antecedência, que agora foram alteradas.
Não ficou claro quantos oficiais realmente participarão do evento, mas é raro ter tantos militares de alto escalão dos EUA no mesmo lugar ao mesmo tempo.
Sobre isso, Trump minimizou a reunião: “Por que isso é tão importante? Você age como se isso fosse algo ruim. Não é legal que pessoas do mundo inteiro estejam vindo para se encontrar?”.