O Atlético-MG garantiu vaga na semifinal da Copa Sul-Americana ao vencer o Bolívar por 1 a 0. na noite desta quarta-feira (24), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O gol da classificação foi marcado por Bernard aos 46 minutos do segundo tempo, após cruzamento preciso de Gustavo Scarpa. No placar agregado, o Galo avançou com o resultado de 3 a 2, após empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado, com poucas finalizações de ambas as equipes. A partida ganhou emoção na etapa final, quando o Atlético teve um pênalti marcado após falta em Biel aos 32 minutos, mas a decisão foi anulada após revisão do VAR.
O goleiro Everson foi decisivo aos 40 minutos do segundo tempo, ao fazer grande defesa em finalização de Dorny Romero, mantendo o Galo vivo na disputa.
O Atlético-MG dominou a posse de bola durante o jogo e finalizou sete vezes, sendo uma no alvo. Na semifinal, a equipe enfrentará o vencedor do confronto entre Independiente del Valle e Once Caldas.