O técnico do Liverpool, Arne Slot, criticou duramente Hugo Ekitike por uma expulsão considerada “boba” após o atacante marcar o gol da vitória contra o Southampton na Copa da Liga na terça-feira e comemorar tirando a camisa.
O francês, que entrou no segundo tempo no lugar do reforço recorde Alexander Isak, já havia recebido cartão amarelo por chutar a bola em frustração. A segunda advertência, cinco minutos antes do fim, deixou o Liverpool defendendo a vantagem de 2 a 1 com um jogador a menos.
O capitão Andy Robertson disse à Sky Sports que a atitude de Ekitike foi “uma coisa estúpida de se fazer estando com um cartão amarelo”, e Slot reforçou a crítica:
“Talvez eu seja um pouco antiquado, mas se eu tivesse marcado um gol como ele fez, teria me virado para Federico Chiesa e dito ‘isso é tudo sobre você, ótima assistência, ótimo movimento’. Foi estúpido, não inteligente… agora ele está suspenso para sábado, o que está longe de ser ideal”, afirmou.
Ekitike se desculpou posteriormente no Instagram: “A emoção me dominou hoje à noite. Minhas desculpas a toda a família Red…”.
O Liverpool, líder do campeonato com 100% de aproveitamento nesta temporada, enfrenta agora o Crystal Palace, que também ainda não perdeu, fora de casa.
Slot escalou um time totalmente diferente do que havia jogado contra o Everton no sábado, com Isak começando e marcando seu primeiro gol pelo clube.
“Não foi nossa melhor apresentação, provavelmente por causa de jogadores que não atuavam há muito tempo ou estavam jogando pela primeira vez”, disse o treinador. Ele ainda afirmou que Isak terá aumento gradual de minutos em campo, mas não espera que o atacante esteja totalmente adaptado até depois da próxima pausa na Data Fifa.