O clima esquentou bastante na tarde desta terça-feira (23) em “A Fazenda”. Rayane Figliuzzi e Carol Lekker começaram uma briga sobre as divisões de cama na casa, visto que alguns homens reclamaram que as mulheres da casa não participaram do rodízio. Por não ter espaço suficiente, os peões se dividiram pelo chão e nos sofás da sala.
Tudo começou com a reclamação de Fernando Sampaio, que disse estar com dor nas costas. Lekker respondeu que só cederá sua cama depois que Rayane ou Michelle dormissem no chão. Uma discussão começou na área da cozinha envolvendo outros peões quando a namorada de Belo entrou na sede para comer.
Entrando na confusão, ela acusou a Miss Bumbum de não fazer nenhuma das tarefas dos animais. Rayane apontou para Lekker, que tentou tirar a mão da colega de confinamento: “Não me põe a mão! Tira a mão da minha cara!”.
“Para de cuspir na minha cara”, rebateu Rayane. Ela afirmou que não se dispôs a sair da cama, pois — como Fazendeira — tem muitas funções nos tratos dos animais.
“Você acha que você é princesinha aqui? Subterrânea! Você está aqui por quê? Eu sou Miss Bumbum, capa de revista. Estou aqui com meu nome, não com nome dos outros“, disse Carol sobre Rayane ter um relacionamento com o cantor Belo. “Vai ser sempre lembrada como ‘ex de’, ‘namorada de’. E eu sou Carol Lekker”.
A discussão continuou com trocas de acusações sobre fazerem ou não tarefas da casa. “Você está achando que sou os outros que deitam para você por um ingresso? Não preciso de ingresso para show de ninguém, se quiser eu comprou e vou”, disparou Carol e ofereceu um copo para que Rayane jogue nela. Nesta semana, em uma discussão entre a namorada de Belo e Yoná, a peoa jogou água na ex-“Ilhados com a Sogra”: “Busca teu copo e vem”.
“Você não vale nem isso!”, disse Rayane.
“Você que não vale! Porque quem tem a ficha suja, cheia de crime é você! Eu não tenho passagem nenhuma pela polícia. Quando for falar de suja, lembre-se que quem tem passagem pela polícia é você“, acusou Carol. Vale lembrar que a influenciadora responde, desde 2022, um processo por estelionato, suspeita de participar da quadrilha “Família Errejota”, especializada no “golpe do motoboy”.
“E respondo por isso! Não tem ninguém para falar por mim. Agora você virou juiz?”, concluiu Rayane. “Isso não me atinge”.
Eu dei um grito nesse momento em que a Carol joga na cara da Rayane que ela tem ficha suja: “Quem tem ficha suja aqui é você!”🗣️ #AFazenda pic.twitter.com/W1aEW0mCSl
— kah (@kabiscoiteira) September 23, 2025
Em resposta à CNN, a assessoria de Rayane Figliuzzi explicou que a peoa jamais foi presa e esclareceu as imagens e vídeos de Rayane na prisão. “As imagens que têm circulado não retratam a realidade, já que em nenhuma delas a sua presença é constatada”, dizia o comunicado.
A equipe também afirma que dadas as acusações de Carol Lekker, pretendem mover uma ação judicial contra a Miss Bumbum. “Informamos que será movida ação judicial contra Carol Lekker, em razão de suas tentativas de prejudicar a imagem de Rayane Figliuzzi com inverdades ditas em rede nacional”.
Confira a resposta da assessoria de Rayane Figliuzzi:
Diante das declarações feitas pela participante do reality show Carol Lekker, esclarecemos que Rayane Figliuzzi responde a um processo de estelionato ainda em andamento. Ressaltamos que ela é apenas acusada, não havendo qualquer decisão que a caracterize como culpada.
Cumpre destacar também que Rayane Figliuzzi jamais foi presa. O que ocorreu foi uma condução à delegacia, ocasião em que prestou depoimento e, logo em seguida, foi liberada.
Outro ponto importante: não existem registros fotográficos de Rayane Figliuzzi no interior da delegacia. As imagens que têm circulado em alguns veículos e redes sociais não retratam a realidade, já que em nenhuma delas a sua presença é constatada.
A defesa de Rayane Figliuzzi segue acompanhando de perto todas as informações falsas e ataques difamatórios que vêm sendo disseminados. Qualquer pessoa ou veículo que insista em associar a sua imagem a fatos mentirosos responderá judicialmente, seja em meios televisivos, impressos, radiofônicos ou digitais.
Por fim, informamos que será movida ação judicial contra Carol Lekker, em razão de suas tentativas de prejudicar a imagem de Rayane Figliuzzi com inverdades ditas em rede nacional. Ficou claro que Carol aguardou o último dia de sua permanência no programa, já prevista por ser infiltrada, para provocar Rayane de todas as formas, incentivando um embate físico e tentando induzi-la a perder o controle e ser eliminada do reality.