Quem é o influenciador dono de fintechs alvo de operação em SP

O digital influencer e empresário Gabriel Spalone, dono das fintechs Dubai Cash e da Next Trading Dubai, é alvo de uma operação deflagrada pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) que investiga o desvio bancário de mais de R$ 146,5 milhões, na manhã desta terça-feira (23), em São Paulo.

Gabriel contava com mais de 800 mil seguidores em uma rede social, que foi desativa após a operação. Em suas redes sociais, ele ostentava uma vida de luxo e segundo seu perfil, morava em Dubai.

O empresário é proprietário das fintechs Dubai Cash e da Next Trading Dubai, empresas voltadas para pagamento e investimentos. Gabriel Spalone, ainda não foi localizado pela polícia.

O perfil da rede social de Gabriel foi desativado.

CNN tentou entrar em contato com a defesa de Gabriel Spalone, mas não tivemos retorno.

Gabriel contava com mais de 800 mil seguidores • Reprodução/Redes sociais
Gabriel contava com mais de 800 mil seguidores • Reprodução/Redes sociais

Operação Dubai

Dois homens foram presos em uma operação deflagrada pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) que apura o desvio bancário de mais de R$ 146,5 milhões.

Segundo o Deic, os criminosos usaram a credencial de uma prestadora de serviços para desviar os valores de um banco, em fevereiro deste ano.

A operação é coordenada por policiais da 1ª Delegacia da DCCiber (Fraudes Contra Instituições Financeiras Praticadas por Meios Eletrônicos). O esquema utilizou 10 contas mantidas junto à entidade bancária para recebimento dos valores. A investigação constou que os golpistas utilizavam transferências via PIX.

Operação Dubai, como foi batizada, busca cumprir ainda mais quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista. A polícia não divulgou quantos são os alvos de mandado de prisão.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *