“Ronaldinho Japonês” busca espaço nas categorias de base do Vitória

Wenrry Kawai, conhecido como o “Ronaldinho Japonês”, está de volta aos gramados após superar uma lesão na lombar que o afastou por cerca de dois meses.

O meia-atacante de 17 anos, nascido em Iwata, no Japão, tenta dar sequência ao seu desenvolvimento nas categorias de base do Vitória.

Filho de pai brasileiro e mãe japonesa, Wenrry começou a jogar futebol ainda na infância, no Japão. Aos 9 anos, participou de uma avaliação do Real Madrid no país e foi aprovado para a categoria sub-12, conciliando os treinos com o clube local Serei.

Na época, chegou a ser observado por Zico, que recomendou que ele se mudasse para o Brasil para aprimorar fundamentos técnicos. Foi o que ele fez aos 13 anos, com o apoio de um empresário. Entre os 13 e 16 anos, passou pelas bases de Palmeiras e Santos, até chegar ao Vitória, em março deste ano.

Após integrar a equipe sub-20 no Campeonato Baiano da categoria, entre março e maio, Wenrry se lesionou e só voltou a ser relacionado no último dia 13 de setembro, contra o Estrela de Março-BA, já pela equipe sub-17, também na disputa do estadual.

Ele voltou a atuar na goleada de 7 a 0 sobre o Atlântico-BA, no último sábado (20), pela 9ª rodada da competição, e deve ganhar mais minutos nesta quarta-feira (24), às 13h30 (de Brasília), diante do Redenção-BA, pela 10ª rodada.

Wenrry tem contrato de formação com o Vitória, válido até fevereiro de 2028. Ele destacou a importância de retornar à equipe sub-17 e ressaltou o aprendizado que a lesão trouxe à sua formação como atleta.

“Voltar a jogar depois desse período parado é uma sensação incrível. Estava com muita vontade de estar novamente dentro de campo com meus companheiros e ajudar a equipe”, afirmou, antes de concluir:

“Foi um momento de aprendizado para mim, em que precisei ter paciência e disciplina para me recuperar bem. Agora quero aproveitar cada oportunidade, mostrar meu futebol e seguir me desenvolvendo aqui pelo Vitória”, finalizou.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *