PGR ainda pode denunciar Jair Bolsonaro por coação

A PGR (Procuradoria-Geral da República) mantém a possibilidade de denunciar Jair Bolsonaro (PL) por coação, mesmo após não incluí-lo na denúncia apresentada nesta segunda-feira (22), que envolveu o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o blogueiro Paulo Figueiredo. A apuração é da analista Jussara Soares no CNN Prime Time.

De acordo com o relatório da Polícia Federal, não foram encontradas provas substanciais para denunciar Bolsonaro no inquérito que apura a coação relacionada ao processo da trama golpista. No entanto, segundo a analista, como o inquérito permanece em andamento, novas evidências podem resultar em uma futura denúncia.

A PGR destacou em seu relatório que as conversas entre Eduardo Bolsonaro e seu pai demonstram articulação e liderança por parte de Eduardo na tentativa de interferir no processo da trama golpista.

Jussara explica que, embora a defesa possa solicitar a suspensão das medidas cautelares impostas a Bolsonaro, incluindo a prisão domiciliar, é improvável que tal pedido seja atendido. Criminalistas avaliam que as restrições foram aplicadas devido a possíveis riscos de fuga e posterior descumprimento das medidas iniciais.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *