Na noite desta segunda-feira (22), o Corinthians protestou contra o tratamento dado à sua torcida no duelo com o Sport, válido pelo Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro.
Em nota oficial, o Timão revelou que entrará em contato com as autoridades – CBF, Federação Pernambucana de Futebol e também com o Sport – para pedir explicações sobre o ocorrido.
“Não podemos tolerar a inoperância dos envolvidos nas cenas assistidas e sermos coniventes com o desrespeito ao nosso principal patrimônio que é a torcida”, disse o clube em nota oficial.
Torcedores do Corinthians encontraram superlotação no setor destinados aos visitantes na Ilha do Retiro, o que gerou inúmeras complicações.
Apenas no intervalo da partida que a organização do Sport decidiu abrir um novo espaço extra. Nele, mulheres e crianças foram deslocado ao setor, ao lado do original.
Veja nota oficial do Corinthians
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o ocorrido com sua torcida no jogo do último domingo (21) contra o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Não podemos tolerar a inoperância dos envolvidos nas cenas assistidas e sermos coniventes com o desrespeito ao nosso principal patrimônio que é a torcida.
Entraremos em contato com a CBF, com a Federação Pernambucana de Futebol e com o Sport para buscar respostas sobre o tratamento dado aos cidadãos presentes no setor visitante da Ilha do Retiro.
A torcida do Corinthians é gigante e lota estádios em todo o Brasil. Exigimos respeito aos nossos torcedores em qualquer praça esportiva.”