Justiça do Rio expede novo mandado de prisão contra Bruno Krupp

A Justiça do Rio de Janeiro expediu um novo mandado de prisão contra o modelo Bruno Fernandes Krupp, réu pela morte do adolescente João Gabriel Guimarães, de 16 anos, em um atropelamento ocorrido em 2022, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Krupp já se encontra no sistema carcerário.

A decisão foi proferida pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. A desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita determinou o restabelecimento da prisão preventiva do modelo por descumprimento de medidas cautelares.

Segundo a decisão, Bruno Krupp se envolveu em um episódio de agressão quando deveria estar recolhido em casa, como determinava um habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O episódio ocorreu no dia 6 de junho deste ano, quando o modelo e outras três pessoas foram presas, após se envolverem em uma briga em uma casa noturna na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro.

O modelo havia sido preso preventivamente em 2022, após o acidente que resultou na morte do adolescente. João Gabriel atravessava a via quando foi atingido pela motocicleta conduzida por Krupp. À época, o modelo não tinha permissão para dirigir e já havia sido autuado em uma blitz.

Em 2023, o STJ concedeu habeas corpus a Bruno Krupp, e a Justiça do Rio determinou sua soltura. Com o descumprimento das medidas cautelares, a prisão preventiva foi novamente decretada.

A CNN busca contato com a defesa de Bruno Krupp e o espaço segue aberto para manifestações.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *