A Bola de Ouro 2025 terá um toque brasileiro no palco. Ronaldinho Gaúcho, ídolo mundial e campeão do prêmio em 2005, será o encarregado de entregar o troféu ao melhor jogador do planeta nesta segunda-feira (22), no Teatro do Châtelet, em Paris. A cerimônia está marcada para as 16h (de Brasília).
A participação de Ronaldinho foi confirmada por sua equipe à imprensa. O Brasil chega à premiação com dois representantes na disputa: Vinicius Jr., do Real Madrid, e Raphinha, do Barcelona. Entre os dois, apenas o atacante do clube catalão aparece como terceiro favorito.
Na dianteira da corrida pelo prêmio estão o francês Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, e o espanhol Lamine Yamal, grande promessa do Barcelona.
A Bola de Ouro existe desde 1956 e é definido a partir da votação de jornalistas especializados de diversos países. Ele não deve ser confundido com o Fifa The Best, entregue no início do ano seguinte. Entre 2010 e 2015, as duas premiações chegaram a ser unificadas, o que ainda hoje causa confusão entre torcedores.