Seis profissionais da CNN Brasil foram selecionados como finalistas do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira. A premiação busca reconhecer o trabalho de comunicadores negros no país.
Os jornalistas Julliana Lopes (âncora e analista da CNN Brasil), Edilene Lopes (Repórter especial e colunista da Itatiaia e analista da CNN Brasil), Jairo Nascimento (repórter e apresentador de esportes), Tayana Narcisa (repórter da CNN em Belém), Carolina Marcelino (produtora do CNN Sinais Vitais) e Bruno Teixeira (repórter da CNN Brasil) seguem na disputa ao lado de outros 142 profissionais de redação, 14 de imagem, 16 veículos liderados por jornalistas negros e outros 14 que se destacaram por suas coberturas em temas relacionados à justiça racial no Brasil.

O reconhecimento é uma iniciativa do portal Jornalistas & Cia, desenvolvida em parceria com diversos veículos e coletivos de comunicação.
O segundo turno de votação começou no último dia 16 (terça-feira) e vai até o dia 30. Os votantes devem escolher cinco nomes preferidos atribuindo pontuações que variam entre 50 e 100 pontos. Ao final, serão conhecidos os TOP 50 Jornalistas +Admirados do Brasil, além dos cinco mais votados nas categorias de Imagem/Vídeo e Veículos.
Para votar, clique aqui.