Corinthians perde para o Sport, que garante a segunda vitória no Brasileiro

O Sport venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (21) em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, Matheusinho fez o gol da vitória para os donos da casa no início do segundo tempo.

Essa foi apenas a segunda vitória do Sport na competição. A equipe chegou aos 14 pontos, mas segue na lanterna, com quatro pontos de distância para o Fortaleza, penúltimo colocado. Já o Corinthians estacionou nos 29 pontos e caiu da nona para a décima posição.

 

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Sport visita o Fortaleza no sábado (27), às 16h (de Brasília), enquanto o Corinthians recebe o Flamengo no domingo (28), às 20h30 (de Brasília).

Gols anulados

O Sport teve dois gols anulados no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Zé Lucas, de apenas 17 anos, conseguiu balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento de Luan Cândido no lance.

O árbitro Sávio Pereira Sampaio precisou analisar o lance para tomar a decisão, já que Luan Cândido não foi quem marcou o gol, mas no entender do juiz, participou da jogada.

Aos 40 minutos, o Sport voltou a balançar as redes de Hugo Souza com gol de Derik, mas o jogador estava impedido no lance.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado na Ilha do Retiro, com direito a dois gols dos donos da casa anulados. Logo aos sete minutos, Mateusinho mandou uma bomba, a bola desviou em André Ramalho e quase entrou.

Aos 10, Zé Lucas, de apenas 17 anos, conseguiu balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento de Luan Cândido no lance. O curioso é que o árbitro Sávio Pereira Sampaio precisou analisar o lance para tomar a decisão, já que Luan Cândido não foi quem marcou o gol, mas no entender do juiz, participou da jogada.

Mesmo assim, o Sport seguiu pressionando em busca do gol, tentando construir chances com Matheusinho e Luan Cândido.

O Corinthians só foi ter a primeira boa chegada aos 31 minutos. Breno Bidon aproveitou passe errado de Zé Lucas e bateu colocado, acertando a trave.

Aos 38, Vitinho invadiu a área e mandou uma bomba para defesa de Gabriel. Na sobra, Bidu mandou para fora por cima do gol.

Dois minutos depois, o Sport voltou a balançar as redes de Hugo Souza com gol de Derik, mas o jogador estava impedido no lance.

O Corinthians não se acanhou e José Martínez arriscou de longe, mandando uma bomba que passou muito perto do gol, mas acabou saindo.

Hyoran ainda teve chance de abrir o placar para o Sport nos acréscimos, mas mandou para fora.

Logo no início do segundo tempo o Sport abriu o placar com gol de Matheusinho. O atacante fez grande jogada e balançou as redes aos três minutos.

O Corinthians respondeu com Breno Bidon e Yuri Alberto, que teve mais de uma chance, mas acabou sendo parado pela defesa do Sport, que conseguiu desviar os lances.

A pressão corintiana continuou e André Ramalho mandou uma bomba aos 26 minutos. Gabriel, mais uma vez, fez boa defesa.

O fim de jogo foi tumultuado na Ilha do Retiro, com discussão entre os jogadores e o Sport tentando gastar tempo. O tempo de acréscimo, que seria de cinco minutos inicialmente, passou para nove.

FONTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *