Em entrevista ao apresentador do CNN Money, Fernando Nakagawa, no Inter Invest Summit, em Belo Horizonte, Galvão Bueno, falou sobre a carreira e como as escolhas profissionais o levaram ao sucesso na televisão e fora dos campos de futebol.
“Eu sou um vendedor de emoções, mas que também entrou no campo do agronegócio e das telecomunicações. Eu não consigo ficar parado e fui buscando outros negócios, mas sempre baseado em uma coisa: paixão. Eu não sei fazer nada se não tiver paixão”, disse Galvão Bueno.
“E misture a isso um equilibrista porque eu ando no fio da navalha entre a emoção e os fatos”, acrescentou.
Nesse equilíbrio, o narrador e empresário explica como é balancear a coragem e a segurança, seja nos investimentos, na gestão de uma empresa ou do próprio dinheiro.
“Cada negócio tem o seu gatilho, cada negócio tem o seu limite, mas cada negócio traz o seu risco. Você não pode passar do ponto de segurança de um risco e você tem que acreditar naquilo que você vai fazer”, afirmou.
Por fim, Galvão Bueno detalha que, “o segredo do sucesso em qualquer negócio é ter 10% de sorte, 30% de talento e 60% de trabalho. Trabalhar é preciso e importante para a realização de qualquer sonho ou negócio”.
Na palestra em que ministrou no Invest Summit, em Belo Horizonte, Galvão falou da carreira e como, após o sucesso na televisão, decidiu apostar na veia de empresário – e mantém investimentos na pecuária e em uma premiada vinícola.
Serão 8 horas de programação, divididas em oito painéis sobre vários temas ligados às finanças. Desde os primeiros passos para começar a investir até estratégias complexas de investimento, que passam pela renda fixa, fundos imobiliários, criptoativos, ações e investimentos internacionais.