O Tottenham superou dois gols de desvantagem para empatar por 2 a 2 com o Brighton, inclusive com um gol contra de Jan Paul van Hecke, neste sábado (20).
Van Hecke completou um cruzamento de Mohammed Kudus aos 82 minutos, com o ponto que colocou o Spurs na segunda colocação da Premier League.
O Tottenham poderia até ter conquistado uma vitória, mas ficará razoavelmente satisfeito em manter seu forte início de temporada sob o comando do novo técnico Thomas Frank. Depois de cinco jogos, eles somam 10 pontos, com sua única derrota no campeonato sendo em casa para o Bournemouth.
O Brighton, que também sente que deveria ter conquistado sua segunda vitória na temporada, tem cinco pontos.
“Temos que ser mais implacáveis às vezes. Ser mais estáveis em alguns momentos”, disse o técnico do Brighton, Fabian Hurzeler. “Mas temos que ver os aspectos positivos.”, completou.
O jogo
O Tottenham começou o jogo forte, com Kudus marcando presença, mas ficou para trás devido a um golpe fatal.
O Brighton parou um ataque do Tottenham e o passe de primeira de Georginio Rutter fez com que o atacante gambiano Yankuba Minteh, que estava impedido, se afastasse e driblasse com frieza o goleiro do Spurs, Guglielmo Vicario, para marcar com facilidade .
O Tottenham então presenteou os anfitriões com um segundo gol, com Lucas Bergvall perdendo a bola na direita antes de Yasin Ayari chutar com o pé direito em ângulo, mas Vicario deveria ter defendido após tocar na bola.
Richarlison descontou pouco antes do intervalo, marcando de perto após controlar um passe rasteiro de Kudus na área , e o Tottenham dominou o segundo tempo.
O substituto Xavi Simons estava especialmente ativo e teve uma grande defesa de Bart Verbruggen negada antes de perder outra chance após mais um bom trabalho de Kudus.
O Tottenham continuou pressionando e quando Kudus novamente lançou uma bola perigosa pela área, ela atingiu a coxa de Van Hecke e foi parar no gol.