O Corinthians pode por fim a um incômodo jejum na partida contra o Sport, neste domingo (21), na Ilha do Retiro, às 17h30 (de Brasília), pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Timão não vence o Leão em Recife desde maio de 2016.
Na ocasião, em duelo válido pela 4ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro triunfou por 2 a 0, com gols de Lucca e Marquinhos Gabriel. A equipe paulista era comandada por Tite, enquanto o Sport tinha Oswaldo de Oliveira à beira do campo.
De lá para cá, os times se enfrentaram quatro vezes em Recife, com três vitórias do time nordestino e um empate. Dois desses jogos foram disputados na Ilha do Retiro, e a outra metade na Arena Pernambuco.
O que joga a favor do Corinthians é a campanha do Sport neste Brasileirão. Lanterna do torneio, o time de Daniel Paulista é o pior mandante, com cinco empates e cinco derrotas. O único triunfo ocorreu contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O Timão, por sua vez, tem melhorado seu desempenho como visitante e pode engatar a terceira vitória seguida longe da Neo Química Arena. A equipe comandada por Dorival Júnior vem de resultados positivos contra Vasco e Fluminense, no Rio de Janeiro.
No primeiro turno, o Corinthians venceu o Sport por 2 a 1 em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Sérgio Oliveira abriu o placar para o Leão, mas Memphis Depay marcou duas vezes para sacramentar a virada alvinegra.
Jejum do Corinthians contra o Sport
3/12/2017 – Sport 1 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro) – Ilha do Retiro
20/5/2018 – Sport 1 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro) – Arena Pernambuco
23/9/2020 – Sport 1 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro) – Ilha do Retiro
9/10/2021 – Sport 1 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro) – Arena Pernambuco