A Bola de Ouro, premiação anual da revista “France Football”, será realizada na próxima segunda-feira (22), às 16h (de Brasília), no Théâtre du Châtelet, em Paris. Uma das categorias é a do Troféu Kopa, destinado ao melhor jogador sub-21 do mundo na temporada 2024-25.
Revelado no Palmeiras e hoje no Chelsea, Estêvão William é o único brasileiro que está concorrendo ao prêmio. É a quarta vez que o país integra a lista da categoria, após as presenças de Rodrygo (2018), Vinícius Júnior (2019) e Savinho (2024).
Os principais concorrentes de Estêvão
Vencedor no ano passado, o espanhol Lamine Yamal é um dos principais favoritos para levar sua segunda premiação da Bola de Ouro na carreira. Na temporada passada, o jovem de 18 anos contribuiu com 18 gols e 25 assistências nos títulos do Barcelona da LaLiga, da Copa do Rei e da Supercopa da Espanha.
O francês Désiré Doué, jogador do PSG, é outro forte candidato ao prêmio. Campeão da última Champions League, o atacante anotou 16 gols e 16 assistências em seu primeiro ano na equipe da capital francesa.
Na defesa, os zagueiros de destaque são Pau Cubarsí, promessa do Barça, e Dean Huijsen, que brilhou com a camisa do Bournemouth, na Premier League, e se transferiu para o Real Madrid.
Saiba os indicados ao Troféu Kopa da Bola de Ouro de 2025
- Ayyoub Bouaddi – Lille
- Dean Huijsen – Bournemouth, hoje no Real Madrid
- Désiré Doué – PSG
- Estêvão Willian – Palmeiras, hoje no Chelsea
- João Neves – PSG
- Kenan Yıldız – Juventus
- Lamine Yamal – Barcelona
- Myles Lewis-Skelly – Arsenal
- Pau Cubarsí – Barcelona
- Rodrigo Mora – Porto