Um menino de 8 anos teve a mão direita amputada depois da explosão de um artefato na quarta-feira (17), no Complexo da Pedrejra, em Costa Barros, na zona norte do Rio.
Segundo as investigações, a criança estava acompanhada da mãe e voltava da escola quando uma vizinha viu o artefato no chão, confundiu com um pedal de uma bicicleta e entregou para o menino. Ele bateu com o item no chão, que explodiu. A vítima teve a mão direita decepada e também teve ferimentos no pé esquerdo.
O menino foi levado inicialmente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Costa Barros e depois foi transferida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Segundo a secretaria de saúde, a criança passou por cirurgia e segue internada com quadro de saúde estável.
A polícia civil investiga o caso. A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha) e encaminhada à 39ª DP (Pavuna). A mãe do menor foi ouvida e outras diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato.
No momento da ocorrência, não havia operação policial na região. O Complexo da Pedreira é palco de disputas territoriais entre traficantes do Comando Vermelho e do Terceiro Comando Puro.